quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Junta de Freguesia de Sebolido/ Centro Recreativo e Cultural de Sebolido = Natal em Conjunto 2009

Tradição do Natal
Ainda é que o era
Sou totalmente a favor do culto do Pai Natal, indiferente a se ele é profano ou religioso. Ou mesmo se é as duas coisas, dependendo da interpretação dada por cada um.
Importante para mim é saber e sentir, que quando se apróxima a data de 24/25 de Dezembro, uns tempos antes, a grande maioria se mobiliza para conviver amorosamente todos estes dias.
Natal na minha aldeia
Vivo-o com grande intensidade
É-me indiferente e nem me importa saber a que o ligam, para mais quando não sou professante de qualquer religiosidade.
Sou a favor do Pai Natal, porque ele continua dentro do meu coração, e sei que existe dentro de cada um, e que não é de agora, mas que tem sido transportado de geração em geração.
Fui assim educado, porque os meus progenitores, e todos os daquele tempo, acreditavam e sentiam necessidade desse Pai Natal (Menino Jesus). Talvez para eles a parte religiosa era a que mais os mobilizava.
Fui assim orientado a rezar até altas horas da noite, pedindo que me deixasse umas prendas na Lareira, à qual logo de manhã cedo a ela me dirigia, na casa da minha aldeia, para ali encontrar os presentinhos, que apesar de muito pobres em valor material, eram portadores de uma riqueza incalculável porque eram lá colocados com muito sacrificio, cheios de carinho, amor e fraternidade.
Só morrem, quando deixam de estar nos nossos corações
Saudades da Missa do Galo
Foi assim até à partida fisíca de meus Avós, depois dos meus Pais, estes quando eu já contava mais de cinco décadas, assim irá continuar nas minhas Filhas dado o seu apego....
Adoro ver, porque é bonito e saudável os familiares e amigos incumbidos do espirito natalício.
Enquanto não é possivel fazer-se um Natal todos os dias (que eu acredito que venha a acontecer), pelo menos enquanto isso não acontece, que se mantenham estes dias.
Durante todo este mês, ocorrem eventos assinalando a época, permite a muitos daqueles que durante um, vários, ou até em toda a sua vida, nunca receberam um pingo de amor, mas vêm chegada a oportunidade de poderem desfrutar desses dias solidários.

Sem comentários:

Enviar um comentário