terça-feira, 18 de novembro de 2008

UM MIGRANTE EM NOGUEIRA DA REGEDOURA

Viver-se em Nogueira da Regedoura é bom. E é bom quando como se ama um rio o mar e se tem uma paixão pelas nossas origens. Seria hipócritamente fácil esconder essa paixão para assim parecer ser mais simpátio. Dizer-se que se ama com todas as forças mas só por interesses ou arranjos de momento. Nunca poderei esquecer que comecei a vir a esta Vila a partir de 1964 e que passava aqui os Tempos de férias nos anos em que servi a Armada, que foi aqui que conheci a minha esposa, que foi aqui tambem que foram feitas as minhas duas filhas, que é aqui que continuo a viver e que nesta Vila já desempenhei vários cargos políticos e em fregime de voluntasriado participei em colectividades . Que foi aqui tambem que mergulhei e que vivi os anos mais difíceis da minha vida e da minha familia onde mnha esposa passou uns anos piores de que maus, por ter sido vencido pela doênça alcoólica e que foi aqui tambem que alguem sem escrupulos se aproveitou desta minha situação para vender-me gato por lebre. Mas este caso isolado é pouco ou quase nada relevante para aquilo que desfrutei e continuo a desfrutar nesta querida Vila e que os Bons e puros Amigos que aqui tenho dão-me uma enorme vontade de cá continuar a viver,mas tambem esta Terra deu-me a possibilidade de ter uma coisa importante: UM Riacho que em tempos  que eu conheci e meu ainda lá pescou muitas enguias e se em tempos era uma imundice hoje já corre uma água quase limpida. Isto satisfas-me. Pelo menos por mais alguns e bons anos enquanto  não me mandarem a carta de chamadaespero viver por cá. Valdemar (Ferreira "O Marinheiro")UM MIGRANTE EM NOGUEIRA DA REWGEDOURA

Sem comentários:

Enviar um comentário